quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E os dias de luta continuam....

Bom, primeiramente quero agradecer aos amigos que estão me mandando muita energia positiva...

Após um mês de descobrir que meu filho amado teria uma má formação e seria incompativel com a vida, meu gine pediu para que fizesse um exame de genetica, um estudo do cariotipo.
Primeiro, tive que ir a uma consulta com um geneticista.. no qual foi um dos dias mais tristes para mim.. Esse médico pode ser um bom médico na parte da genetica, mas na parte da vida, não é tão bom não.
Mais uma vez, ouvi que teria o amparo legal para o aborto e que teria que ser feito o quanto antes... praticamente mandando eu fazer o aborto.. Não quis ouvir se eu queria ou não fazer, queria se livrar logo desse tal "problema". Depois que insiste que iria em frente, explicou sobre os cromossomos, a divisão celular, dos números que dão errado na hora da formação.. etc.
Depois de uma semana fui fazer o exame em Campinas-SP. Não sei se sabem mas eu tenho pavor a agulhas... e neste dia, eu estava muito nervosa, inquieta e passando bastante mau. Quando entrei na sala de exame ficava olhando para todos os lados procurando aonde estava minha inimiga- a agulha!
Quando a médica entrou, explicou como seria o procedimento, que seria uma anestesia local, e depois tiraria um pouco do liquido aminiotico para analisar o motivo da má formação.
Claro que quando disse que começaria e trouxe a anestesia para perto de mim, entrei em desespero.. começei a chorar e tiveram que me acalmar primeiro.. isso durou 20 minutos. Depois que realmente me acalmei, o exame foi feito... mas sim, senti muita dor... pedia para que tirasse logo o liquido e acabasse com aquele sofrimento... Até que então acabou! Não sentia parte da barriga... mas sentia dor por dentro que não queria me levantar mais...
Depois de 20 dias o resultado chegou... e junto com uma surpresa. Primeiro que o geneticista tinha a certeza que os numeros seriam baixos e dentro das más formações geneticas..
Quando recebi o resultado quase desmaiei... 


*Presados Fábio e Camila:
Tem esta o objetivo de lhes enviar em anexo o resultado da análise cromossômica das celulas fetais, obtidas por punção amniotica..
Como já devem saber, o estudo do cariotipo mostrou que voces estao gerando um menino cromossomicamente normal (46,XY). Desse modo, o cariotipo noraml afasta as anomalidades cromossomicas como origem da alteração ultra-sonografica detectada e associada á acrania.


Agora, imaginem como os medicos ficaram quando leram esse resultado.. só faltou pedir para repetir o exame...
Meu gine, ficou de boa aberta.. disse que tinha toda a certeza que daria algum problema nos cromossomos... Mas que estava fugindo das regras totalmente....  Depois explicou que se fosse da genetica, já teria estudos para tal.. mas como foi apenas um erro na hora de se formar.. não teria nenhum estudo. E então, realmente deixar nas mãos de Deus....
Isso me deu muita felicidade... meu bebê é normal! Tá escrito ai... rs... 

Miguel tem me dado muitas felicidades.... ele tem superado muita coisa que o médico tinha certeza que aconteceria...

Também no ultrassom, vimos que minha placenta é baixa.. O gine explicou que isso é por causa que a célula foi se fixar na parede do utero lááá embaixo.. quase na saída, explicou tbm que isso pode ocasionar um aborto expontaneo.. pediu para que eu ficasse em repouso, não fizesse nenhum esforço.. e se algo acontecesse, como febre, dores nas costas etc.. para correr para o hospital.


Mas o tempo foi passando...
Hoje graças a Deus, minha placenta começou a subir.. o Miguel já esta mais protegido e fora de algum perigo....
Estou entrando na ultima etapa... e Miguel está muito bem.. tem o coração forte que vcs nem imaginam, o gine mesmo se surpreende como é forte seu coração!

Fizemos novos ultrassons.. no qual mostra como o Miguel tem se desenvolvido muito bem, apesar da cabeçinha.. mas tem o restante dos orgãos funcionando muito bem, com força e muito amor!
Meu gine disse na ultima consulta que meu bebê é realmente persistente e lutador pq eu tinha placenta baixa no qual as chances de um aborto expontaneo eram enormes.. mas o Miguel ficou aqui firme e forte.. Miguel já passou pelas 2 etapas mais perigosas da gestação.. 1° é desenvolvimento, 2° alongamento e 3° é a do engooorda! rs E está firme e forte!
Mas meus amigos... Miguel tem um coração super forte.. esta com 900 gramas.. todos os orgãos funcionam suuuper bem... Meu gine diz que se eu comparar um ultrassom com um bebê "normal" com o do meu Miguel, nao tem mudanças algumas.. claro, tirando o probleminha na cabeça!


Mas o que importa.. que dentro da minha barriga, Miguel esta lutando contra tudo e contra todos para mostrar que Tudo Pode!
E ainda, queriam que tirassem ele de mim.... Vê se pode.

**
Fábio Rovani Cavedem e Ana Claudia Ziolli foram convidados para serem os padrinhos do Miguel.. nem vou dizer que eles AMARAM!*******


                             ** O convitinho feito com muito amor pelo meu marido....


Convite aos Padrinhos...
No batismo receberei Deus no meu coraçãozinho e papai e mamãe escolheram vocês pessoas tão especiais,para serem meus padrinhos e dessa forma, ajudá-los a guiar meus passos e a me educar,durante toda a minha vida,seguindo sempre os ensinamentos de Deus. * Aceitam o convite?????


Esse foi um dia de muita felicidade.. e mais uma vez, Miguel tem dado só alegria!!
Te amo meu filhoo...


                          ** Presentinho da Dinda... Lindo não?.... Mas o Miguel é MEEU! rsrsrsrs

Hoje estou com 26 semanas.. entrando para a semana do 7° mês... e se tudo continuar dando certo.. Miguel poderá nascer nas suas ultimas semanas sem riscos alguns.. será um parto cesariana ( olha eu me desesperando pela agulha de novo kkkk) em novembro! Amigos, continuem torcendo pelo Miguel.. ele é um bebe muito amado!!!
Obrigada pelo carinho de todos....

Um comentário:

  1. Já estamos torcendo por vc... seja forte, pois teras momentos e momentos, mas nao se deixe abalar, siga firme e forte em oração a Deus, Ele sabe todas as coisas... e o Miguel ja é um menino muito amado, pode acreditar.... bjs

    ResponderExcluir